Porque, mulher?!

Imagem

Mulher, porque tão complicada assim? Porque nós homens nunca conseguimos entendê-la totalmente, se é que conseguimos entender algo ou achamos que sabemos. Porque tão linda? Porque fazem com que nós homens façamos de vocês desejo de nosso consumo? Porque o toque de sua pele é tão macio e confortante que o simples contato faz com que percamos a noção do tempo e só aquele momento importa.

Mulher, que muito foi oprimida, que muito foi censurada, ridicularizada, inferiorizada. E porquê? Porquê o sexo frágil? Não entendo como alguém que consegue gestar uma criança por 9 meses em seu ventre, sofrer dores absurdas no momento do nascimento dessa criança, ainda conseguir esboçar o lindo e mais singelo sorriso ao ver pela primeira vez o rosto do seu filho. Filho esse que receberá um amor incondicional, incapaz de ser compreendido por qualquer tipo de estudo científico. Esse mesmo ser que consegue todo mês sobreviver a mudanças de humor que muitas vezes nem ela própria consegue explicar o porquê. Que suporta uma jornada dupla todos os dias, que consegue ter toda paciência possível para ajudar o filho que não está conseguindo entender a matéria de álgebra.

Imagem

Mulher…porque sempre tão destemida? E mesmo assim só está tendo seu real reconhecimento a pouco tempo, mas isso não a afeta, pelo contrário, a fortalece cada dia mais. Mulheres fortes, mulheres que tem sua própria convicção e ideais formados simplesmente são como exemplos de vida a todos nós. Exemplos de superação, de determinação, de conquista, de vitórias e a prova de que são capazes de fazer aquilo que querem, quando querem, se quiserem.

Não, sexo frágil jamais. Sexo encantador, sexo delicado, que deve ser amado, agraciado, mimado, mas não muito, pois mimo demais a deixa ainda mais exigente. E se você não é daqueles que sabe ser agradável todo tempo, não será o certo para ela. E acima de tudo, sexo que deve ser RESPEITADO.

A luta foi grande, e ainda é, para ter o mesmo reconhecimento e merecimento que o sexo oposto tem na sociedade, mas muito já foi conquistado. E mesmo que tudo seja conquistado, só ira confirmar algo que os homens mais sensatos e as mulheres mais sábias já sabem há séculos: a mulher é o sexo forte.

Imagem

E como certo, seu dia deve ser comemorado, deve ser lembrando e ela, a estrela desse dia deve ser homenageada e amada como deveria ser em todos os outros dias.

Parabéns mulheres, não pelo seu dia, mas por serem vocês, por serem…mulheres,

 Imagem

Anúncios

Uma resposta em “Porque, mulher?!

  1. Pingback: A guerra do feminismo continua… | A Vida Urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s