Profissão procrastinador

Porque procrastinar tanto?

Quem já acompanhou algumas das míseras postagens do meu blog já pode ver um texto aonde falei de como me acomodei em determinado tempo da minha vida. E percebo que estou fazendo isso novamente. E mais uma vez estou usando o blog pra mostrar essa minha procrastinação cada vez mais crescente e presente.

As vezes tento me convencer que ando muito ocupado, cansado, distraído, com um milhão de coisas pra fazer, que tenho mil livros pra ler, mil coisas pra estudar. Mas me lembro que a algum tempo atrás isso não era desculpa e conseguia fazer muito mais coisas que faço agora. A partir disso, tomo consciência de uma triste realidade: eu me tornei mais um. Me tornei mais um que acorda reclamando na segunda-feira, que fala mal de política, que chega em casa cansado e só pensa em dormir, joga conversa fora com os amigos no bar, tem um emprego mais ou menos, recebe um salário mais ou menos o que da pra ter uma vida mais ou menos.

Eu que sempre me imaginei sendo mais, buscando mais, me realizando mais. Hoje estou me conformando com metade disso, e perceber isso, me entristece, e me faz perguntar: “Porque deixei isso acontecer?. Porque as coisas não saíram como eu queria? Porque não fui esforçado o suficiente? Porque fui preguiçoso ou deixei as oportunidades passarem?” Pode ser todos os motivos juntos, ou nenhum deles. Talvez as coisas só não aconteceram da forma que eu queria. Todos sabemos que a vida citando Joseph Klimmer, “é uma caixinha de surpresas”.

Pode ser um pouco de drama, exagero, mas percebo que nesse momento da minha vida, deveria estar ocupado com livros, matérias, provas, trabalhos, e não apenas passando mais de 8 horas do dia reclamando do trabalho cansativo e da vida que é “ruim comigo”. Já fui muito de fazer promessas, como aquelas pessoas que prometem no domingo a noite que vão começar um regime na segunda e na quarta já estão almoçando feijoada. Não faço mais isso, não tento mais me iludir com certas coisas, algumas outras…bem, ninguém é perfeito.

Só estou tentando mudar e expulsar de fez essa inércia que sinto crescendo. Sim, foi um texto de lamentação, tá mais pra desabafo, mas quem nunca? Só espero que ao passar de 2, 3 meses não tenha que fazer texto semelhante ou refletir sobre o mesmo assunto. E o jeito mais viável não é nada mirabolante, puxar as mangas e mãos na massa.

Uma resposta em “Profissão procrastinador

  1. Temos muito disso e pode ter certeza que você não é o único. Por mais que eu tente acordar todos os dias com um sorriso no rosto e feliz por ter emprego, casa e comida, tem algo que vai te fazer não sorrir naquele momento, seja por ter que acordar cedo, uma preocupação e até mesmo um pensamento, nosso corpo é movido assim e nem sempre vamos estar em constante felicidade. Me deparo também as vezes com um milhão de coisas para fazer, mas no fim não faço nem metade. Precisamos ver a formular de se estimular e se manter mais livre de coisas negativas e explorar mais nosso lado acolhedor e criativo. 😀 Muito bom seu blog e seus textos, parabéns.

Deixe um comentário

