Então é Natal

Qual o sentido do Natal?

Enfim chegou!

A Data das festas, comemorações, presentes, família reunida, comida que não acaba mais, frio, ops calor e chuva!

Natal, sempre foi uma época do ano que me enchia os olhos, aquela coisa da magia da Natal, me sentia esperançoso, alegre, lembro de quando criança ficar ansioso pra chegar a manhã de Natal e abrir meus presentes o ver o que o velho Noel havia deixado pra mim, era muito bom. Lembrar disso agora fez com que me sentisse nostálgico e com saudades daquele tempo. Mas como dizia Cazuza, o tempo não para!

Hoje, percebo que não tenho os mesmos sentimentos da infância, não que eu passei a odiar ou ignorar o Natal, mas vejo que não o tenho com a simplicidade e a magia que sentia anos atrás. Aprendi que o Natal se tornou algo meio que apenas “vendido” que serve apenas para consumo, consumo e consumo, reunir os amigos e família e consumir mais ainda.  E não queria acreditar que era só isso, até achar outro significado: Jesus.

Sim, além de consumir todo o nosso 13º em presentes, festas e viagens o dia 25 de Dezembro também se comemora o aniversário do menino Jesus. E através dele comecei a conhecer o que considero hoje o objetivo do Natal mais verdadeiro pra mim. Que é a partilha, o amor ao próximo, compaixão, ter a sensibilidade de que apenas o fato de ter seus amigos e familiares por perto é um baita de um presente.

São as pequenas coisas, os pequenos gestos de amizade, alegria e união que fazem com que o Natal tenha essa “magia”, e é isso que Jesus nos deixa de ensinamento, e que muitas das vezes, acabamos esquecendo, ou deixando de lado, considerando não tão importante. Deixando que sejamos moldados conforme a vontade da sociedade que preza em sua maioria pelo consumismo desenfreado. Não estou aqui defendendo qualquer tipo de modalidade religiosa, mas enfatizando o quão importante é Deus em nossas vidas, e como essa importância é deixada de lado por muitos.

Apesar de hoje ter essa real consciência do Natal, não sou o exemplo de simbolo natalino, ainda tenho muito o que aprender e botar em pratica, mas o simples fato de saber o que realmente é natal já faz com que eu possa ter uma postura diferente nessa data. Além de procurar conhecer e se aproximar desse lado natalino que acho que todos temos, aproveitar esse momento e estar reunido com quem amamos e que queremos bem, deve ser uma das maiores alegrias para nós, pra mim com certeza vai ser.

Feliz Natal e Feliz Aniversário ao menino Jesus!

Deixe um comentário

