Só depende de você

divulgação/reprodução: Google.

A única pessoa capaz de realizar seus sonhos é você. (divulgação/reprodução: Google)

Parece que foi ontem que 2014 começou e agora ele já se foi. Nesses 3645 dias vivi as mais diferentes situações, senti os mais diferentes sentimentos, pensei que não iria conseguir resolver certos problemas, sonhei em realizar coisas que não realizei em 2013 e algumas ainda continuo sem realizar.

Realmente, foi um ano…diferente, único, assim como os outros foram, cada um trazendo diferentes situações e momentos. Aprendi que dizer sempre: “Mais um ano igual como outros, mais um dia comum” é algo que falamos sem pensar, porque cada dia, cada minuto que vivemos, são situações tão diferentes e  únicas, que nunca mais serão repetidas da mesma forma. Isso faz com que sejam especiais, únicas.

A chegada de um ano novo, abre as portas para novas possibilidades, novas conquistas, novos desejos. Porém, tudo isso só será capaz se uma única pessoa tiver a iniciativa necessária para que esses itens se realizem: Você.  É muito fácil sempre jogar a responsabilidade do nosso fracasso em alguma coisa ou pessoa, sempre tirando a carga de nossos ombros e distribuindo a terceiros. Eu já fiz isso, você já fez, todos nós já fizemos e muitas pessoas ainda vão continuar fazendo. Porque é um comodismo sem tamanho e uma crueldade com a vida que nos foi dada, pois acaba sendo desperdiçada com reclamações, mal-humor, descontentamento, frustração, etc. São sentimentos que quero (e vou) tentar evitar ao máximo em 2015, gastamos tempo demais  com coisas desnecessárias ou que não deveriam ter tanta importância e significância e deixamos o que realmente importa de lado. Ter foco e não se abater nos problemas que surge, é algo fundamental se você quer um ano diferente e cheio de conquistas, não só em um ano novo, mas para toda a vida.

Particularmente falando, 2014 foi um ano de desafios pra mim, todo amadurecimento que eu pensei que tinha não foi nada comparado no amadurecimento que eu obtive ao longo do ano, percebi que resolver certos problemas sozinho não é possível, que sempre devemos ter pessoas com quem contar. Reaprendi o valor de uma amizade verdadeira e a simplicidade e cumplicidade que ela tem. Percebi mais uma vez que a família é e sempre vai ser algo fundamental e de extrema importância na minha vida. Refleti e cheguei a conclusão de que o amor é um sentimento incrível e especial, mas nem sempre vai ser o mar de rosas que achamos que é. 2014 passou, mas as pessoas e suas dilemas, sentimentos, angustias e desafios ainda estão ai, aguardando para serem desbravados, 2015 chega com a promessa de melhora e que ela realmente venha. Mas para isso tudo acontecer, mais uma vez, só depende de você.

FELIZ ANO NOVO E QUE COMECE 2015!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s