Metas e mais metas

O ano apenas iniciou, estamos todos naquela expectativa, imaginando o que virá em 2015, eu fico pensando muito nisso. E nessa expectativa vem os desejos para o ano, os sonhos e a famosa listinha de metas para o novo ano que se inicia.

Eu claro, também tenho a minha. E cara, depois que terminei acho que vou precisar que 2015 dure dois anos para conseguir cumprir todos os itens. Antes de fazer minha enorme lista de metas para 2015 me veio a ideia de pesquisar o que diversas pessoas recomendam para que suas metas sejam cumpridas, como um passo a passo para as metas almejadas. Já tinha visto algo parecido em reportagens na televisão e resolvi pesquisar na internet também. Cheguei a conclusão de que só tem gente realizada e feliz nesse mundo! O que tem de dicas, passo a passo, tutorial e afins para realizações de metas e desejos não está no gibi.

Organizando as metas para 2015 (divulgação/reprodução: Google)

Organizando as metas para 2015 (divulgação/reprodução: Google)

Embora alguns “gurus” das realizações de metas falem muita besteira em alguns sites que visitei, algumas dicas são bem interessantes. Como tentar ter uma programação da sua semana, ou programar o seu dia na noite anterior, te ajudando a ter uma rotina aonde você possa se programar melhor e ter mais tempo livre para se dedicar a certas atividades de que sente prazer e deixou de lado no ano passado. Outra bem legal é de quando for fazer sua lista de metas, começar com metas mais fáceis que dependam mais da sua força de vontade do que de forças alheias, como comprar um carro, que vai depender de quanto de grana você tem livre e não só da sua vontade. Assim, conforme você for realizando essas metas menores, como ler mais, ou passear mais com seu cachorro, sua motivação para ir realizando as outras metas vai aumentar e seu empenho em cumpri-las também.

Dessa forma no ano seguinte você não vai se decepcionar e ver que não cumpriu nem metade das metas estipuladas no ano anterior. Assim você cria uma maneira de não relaxar nas suas metas e sempre estar tentando alcança-las, pelo menos em tese essa teoria parece funcionar, vamos ver na prática. Serei cobaia nesse teste e vou ir postando aqui as minhas metas conquistadas e ao final do ano chegar a uma conclusão se realmente funciona e atestar o selo urbano de qualidade que acabei de inventar.

Sinto que 2015 veio pra trazer grandes mudanças na minha vida, e espero mesmo que elas possam acontecer e pra melhor, e como já citei, realizando as pequenas metas espero que as grandes possam acontecer. E o blog é uma delas, mudanças vem por aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s