A Maturidade assusta.

É aquele dia mesmo. Aquele que você conhece bem, quando não quer fazer nada. Você irá preferir sua cama quentinha e macia, do que ficar batendo perna por ai. Haverá dias em que vai preferir aquele churrasco em família ou com os amigos, do que aquela balada barulhenta com pessoas estranhas, com desejos e ideias estranhas. Haverá momentos em que curtir o silêncio vai ser mais prazeroso do que ouvir uma música alta. Haverá situações em que uma xícara de café, boa música e o som da chuva batendo na janela te darão uma paz e tranquilidade que você nunca pensou em ter.

Fonte: Divulgação Google.

(divulgação/reprodução: Google)

E o mais engraçado e assustador, é perceber que quando se chega a fazer algumas dessas coisas, você descobre que está mais velho e que finalmente tudo aquilo que seus pais cansavam de dizer e você achava que era apenas sermão começa a fazer mais sentido.Você percebe que a vida não é aquele mar de rosas que pensava na adolescência, começa a perceber o quanto as pessoas são individualistas e mesquinhas e reflete como podemos ser todos assim? Você ainda tem esperança e la no fundo acha que será capaz de mudar o mundo como pensava e imaginava quando criança. O que é bom, pois te dará animo e força para sempre seguir em frente e alcançar seus objetivos.

Tudo isso é conclusão de uma coisa: Maturidade. Quando se atinge  esse estágio meu amigo, você percebe que passou de adolescente, rebelde sem causa, a adulto responsável e sério. Não que ainda tenha esquecido ou ignorado a criança que foi um dia, pois vai leva-la para sempre com você, mas vai perceber que outras coisas são importantes e naturalmente suas convicções e desejos vão ser outros. Essa é a evolução natural do ser humano. As vezes isso assusta, pois não saber como você vai estar daqui 10, 15 anos é um pouco estranho e confuso, mas quem dirá e quem saberá como você vai ser, será somente você..

Apesar do medo e da insegurança dessa vida adulta, como já escultei algumas vezes “A vida é para frente e para o alto” e ignorar isto é ignorar a si mesmo. A maturidade não é simples, não é fácil de se ter, não é fácil de chegar até ela e muitos menos de mantê-la. Mas também não é impossível e se usada sabiamente te transformará em uma pessoa melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s