Férias: O que fazer?

Fonte: divulgação/Google

Fonte: divulgação/Google

Enfim férias!
Pois é, as então sonhadas, esperadas e aguardadas férias finalmente chegaram. Olhando agora parece que o tempo passou muito rápido e que elas chegaram muito rápido, mas basta uma breve relembrada nos últimos meses pra perceber que sim, demoraram e muito pra chegar! Foram meses pensando e planejando o que queria fazer, e agora que finalmente chegaram não sei exatamente o que fazer. Várias coisas dependiam disso, algumas delas acabei me frustrando por não aconteceram e outras porque não aconteceram da forma que eu queria, mas enfim, esse tipo de coisa as vezes é inevitável de acontecer.

O fato é, que com as férias, vem sempre aquele dilema “Vou fazer tudo o que normalmente não faço, viajar, sair com os amigos, ver os filmes que queria ver e não tive tempo, ler aquele livro que a tempos estava parado na estante, voltar para a academia e descansar muito”.Isso tudo é muito lindo, muito bonito, mas, por fim, você acaba apenas dormindo muito, ficando com uma preguiça enorme a maior parte do dia, e volta ao seu trabalho com uns quilos a mais por não ter feito outra coisa se não comer e dormir.

Quebrar esse estigma de planejar mil coisas e não cumprir nenhuma é uma tarefa aparentemente difícil, mas estou aprendendo (demorou, mas finalmente estou aprendendo) que não é impossível, as únicas coisas necessárias são:

– Planejamento
– Disciplina
– Força de vontade

Essa última que acredito ser a mais difícil de obter dessa lista, pois hoje em dia, nos dessa sociedade sem freios, nos habituamos a ter tudo muito fácil, tudo muito prático, e nos esquecemos que certas coisas levam tempo, disciplina e muita força de vontade. E querer aproveitar ao máximo possível as férias sem arrependimentos do tipo “Nossa, as férias passaram tão rápido e não fiz nada do que havia planejado” ou “programei tanta coisa mais faltou tempo” depende muito da nossa força de vontade.

Fonte: Divulgação/Google

Fonte: Divulgação/Google

Não só na hora de programar as férias, mas em tudo na nossa vida, temos o habito de deixar pra depois ou só pararmos para analisar a situação depois de muito tempo perdido e desaproveitado. No cotidiano que vivemos hoje, onde queremos tudo pra ontem, e vivemos sempre com pressa, desperdiçar momentos tão importantes e cada vez mais raros como as férias não devem ser negligenciados dessa forma. Seja indo viajar, fazer uma dieta ou atividades físicas, visitar aqueles parentes que não vê a muito tempo, assistir aqueles filmes que adiou meses, ou apenas descansar, aproveitar as férias da melhor maneira possível deve ser o maior mandamento. É isso que pretendo fazer nos próximos 30 dias, e, com certeza, recarregar as baterias, pois o ano está apenas começando e muitas coisas estão por vir, estar preparado é essencial e fundamental.

Ótimo início de semana pra quem vai pra labuta diária, e para aqueles que assim como eu estão descansando, aproveitem, pois como todos sabemos passa muito rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s